Bem-vindos de volta!


Eu estava procurando um jeito de mostrar algumas mudanças que fiz em minha jornada como professora nesses últimos anos, como encontrei no método Montessori respostas para tantas questões que tinha desde minha formação e início da profissão. Quais os passos realizei para conseguir mudar a relação com as crianças, o currículo, o ambiente da sala de aula, os materiais e o mais importante a mim mesma.
E resolvi que era melhor voltar para esse espaço para contar tudo para vocês, em vez de criar outro, e assim a história será contada aos poucos, com detalhes do dia a dia e com muitas fotos e exemplos para vocês se inspirarem.
Não vou me ater em contar esses anos para traz em ordem cronológica. Conforme for me lembrando ou achar, que vale a pena contar, vou postando.
Também tenho materiais que criei e que gostaria de compartilhar com outras professoras e até para as famílias.
Eu continuo na mesma unidade escolar e muitas mudanças foram feitas, no espaço físico que está lindo por sinal, na abordagem pedagógica que trouxeram, e ainda temos, muitos estudos e também das pessoas que foram embora e outras que chegaram.
Outras mudanças vieram por causa da pandemia mundial do Covid 19 e tudo o  que acarretou com ela.
Não sei dizer ao certo como vou conseguir organizar e postar tudo que desejo. Pretendo mostrar o dia a dia atual com as crianças, minhas descobertas recentes e as suas implicações, bem como resgatar os estudos realizados nesse período de 2016 até agora.
Sejam todos e todas bem-vindos de volta.


Comentários