Canto das Descobertas


Quando iniciamos um Projeto de trabalho com a turma, vamos fazendo um levantamento de livros, imagens, textos, brinquedos, materiais de pesquisas feitas pelas próprias crianças com as famílias, e também objetos que fazem parte do habitat, ou seja tudo que faça parte do tema.

Neste projeto "O Mundo dos Peixes", temos: figuras, cartão 3D, quadro de pintura, livros diversos, conchas do mar, peixes de pelúcia, peixe de meia, lupa de aumento, pedras, algas, e tudo que encontrarmos ainda vai para este canto.

Estes materiais vão sendo acrescentados aos poucos e assim vamos montando um canto que chamamos de CANTO DAS DESCOBERTAS.

Neste canto, as crianças podem ao longo do dia e a cada dia, experimentar estes objetos, comparar, medir, perceber as texturas, ver novas gravuras, ler e reler as histórias com o tema, tudo fica a disposição das pequenas mãos curiosas.

E, assim as crianças vão ampliando o conhecimento, diversificando e desmistificando ideias,  bem como obtendo novas experiencias a respeito do que está sendo explorado no Projeto de trabalho!







Comentários