terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RECEPÇÃO: SEJA BEM VINDOS

Nesta segunda feira dia 06 de Fevereiro, fizemos nossa recepção aos pais e crianças, 
para as atividades do ano de 2012.


Tivemos momentos de apresentação de toda a equipe e as regras gerais da escola pela nossa nova diretora.


Depois cada professora foi com sua turma para a sala. 
Fo um momento de apresentar-me e mostrar um pouco do minha formação.
Iniciamos com uma dinâmica.
 A bala: relação família & escola


Cada pessoa recebeu uma bala, inclusive as crianças.
Cada um deveria abrir sua bala com apenas uma mão.
Uma mão representa a escola a outra a família.


Conclusão: podemos abrir a bala com uma mão só. Mas é muito mais difícil.
Para alguns não foi possível abrir a bala. é preciso ter muita participação da família
para que possamos fazer um trabalho bem feito.


Depois apresentamos a nossa sala, os cantos de jogos e atividades, e fizemos a demonstração da rotina, 
As crianças participaram ativamente brincando com alguns jogos que disponibilizei.

Horários
Nossa rotina
7:20
Entrada: pendurar a mochila, entregar o caderno e a garrafinha, pegar o tapete.
7:30
Roda: nós sentamos, conversamos e fazemos o calendário, cantamos, contamos história e novidades, vemos o tempo, marcamos quantas crianças, entre outras atividades
8:00
Cantos de atividades diversificadas/ ou área externa
9:10
Organização da sala
9:25
Higiene
9:30
Lanche
10:00
Escovação
10:10
Área externa ou cantos de atividades diversificadas
10:50
Roda final/ avaliação do dia

Rodízio de área externa:
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Gramado
Parque
Quadra
Tanque de areia
Brinquedos de casa 
Projeto saber & sabor



Conversamos sobre a adaptação e também sobre os pertences da mochila.




Se você não foi a reunião poderá ver aqui o que é necessário trazer todos os dias para o CEMEI.


NA MOCHILA
1 troca de roupas completa de acordo com estação
1 par de chinelo
1 boné
1 garrafa de água pequena
1 caderno de recados
1 sacola para roupa suja
1 escova de dente
1 toalha de mão
1 estojo tipo de lápis (para materiais de higiene)
1 creme dental
1 tapete pequeno  para a roda da conversa
O uniforme, de uso completo e obrigatório, deverá estar com a identificação do aluno.
OUTROS MATERIAIS
Poderão  ser  solicitados,  ao  longo  do  ano  letivo,  alimentos  para  a realização  de  práticas culinárias, materiais ou objetos para os projetos pedagógicos e taxas para eventos culturais e/ou saídas de estudos(passeios)

SUCATA
No decorrer do ano letivo serão pedidos outros materiais de sucata para atividades pedagógicas e de Artes.

1 caixa de sapato infantil com tampa fixa (encapada e decorada ao gosto da criança)
1 foto da família 10x15
1 foto da criança 10x15
1 revista (tipo crescer, pais e filhos, ou terra da gente)
1 gibi (pode ser usado)
20 botões ( não precisa ser igual)
3 cartelas de adesivos (sugestão de temas: dinossauros, alimentos, animais de estimação, corações, carinha feliz, flores)


Apresentamos também o blogue que é este espaço, dedicado a contar nossas atividades.




Este foi nosso primeiro dia!
Sejam todos bem vindos!



Professora Ester

Nenhum comentário:

Se você gostou deste post clic aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs